segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Uma família moderna: A crítica


Esta é a série do momento. É uma sátira a uma familia moderna: Familia Pritchett e as suas ramificações. Jay é o patriarca, pai de Claire e Michell. Clair é a tipica dona de casa insegura, mãe de três crianças, casada com Phill, o maior bebé da familia. Em contra-partida, Mitchell é um advogado que não liga às modernidades. Este viaja com o seu namorado, Cameron, até ao Vietnã para adoptar um bebé.

Esta série é completada pela esposa de Jay, Glória, uma bela colombiana e mãe de Manny, um pré-adolescente que se acha adulto.

Esta série é um falso documentário, isto porque, uma câmera acompanha os personagens, mas não chega a interagir com estes. Os personagens acabam por fazer relatórios paras as lentes da câmera. Os personagens fazem deste momento, a confidencia daquilo que não mostram nas cenas.

O elenco é talentoso e de um excelente timing cómico, depois vem a história. Todo o tipo de piadas envolvendos imigrantes ilegais, homessexuais e a pobreza dos países sub-desenvolvidos são dos muitos ingredientes que preenchem esta série, de maneira sutil, distribuida em pequenas situações do quotidiano que costumam passar por despercebidas.

''Uma família moderna...'' ganhou um Emmy, e será feita uma segunda temporada.

Vai ser exibida pela TVI brevemente, e é possivel ver na Fox Life aos domingos, ás 22:25.

Sem comentários:

Enviar um comentário